Caetano Veloso não para. Aos 75 anos, parece estar sempre no auge, se reinventando. E hoje ele estreia no Theatro Net, no Rio, um show em família com os três filhos, Moreno, Zeca e Tom, com temporada todas as terças e quartas do mês de outubro. “É algo além até mesmo do nepotismo do bem, na expressão criada por Nelson Motta”, disse Caetano em texto que escreveu sobre o projeto. “Há muito tempo tenho vontade de fazer música junto a meus filhos publicamente. Desde a infância de cada um deles gosto de ficar perto. Cada um é um. Sempre cantei para eles dormirem”.

 

No show, o quarteto apresenta clássicos de Caetano sugeridos pelos filhos como O Leãozinho, “que os filhos de tanta gente pedem, os meus não deixaram de pedir”, além de canções compostas individualmente ou em parceria entre os quatro.

 

No texto sobre o show, Caetano diz que Zeca, “que sempre adorou música, justo quando achava que não havia para si mesmo um caminho nessa atividade, compôs um grupo de canções comoventes. Ao ouvir uma delas, Djavan exigiu que ele a mostrasse em público. Ele resistiu, mas nesse show finalmente obedecerá a Djavan”.

 

O show, segundo Caetano é bastante singelo e acústico, mas com números de bastante qualidade. “Eu sou o único que só toca violão. Os outros podem se revezar em alguns instrumentos. É um show familiar, nascido da minha vontade de ser feliz”.

Caetano, Moreno, Zeca e Tom Veloso
Onde: Theatro Net Rio (Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana)
Quando: 03 a 25 de outubro (terça e quarta, 21h)
Ingresso: de R$ 100 a R$ 140

 

Texto: edição de release Revista 3Sinais | Imagem: divulgação