O “Carioquinha Day” acontecerá dia 08 de outubro, das 12h às 21h, na Praça Paris, na Glória. O evento servirá para arrecadar fundos para restauração do Boteco Carioquinha que pegou fogo na última sexta-feira (29/09). Com ajuda de amigos, familiares, cervejarias e bares a movimentação pra reabri-lo o quanto antes foi iniciada. A ideia é transformar um dia de dor e sofrimento em muita alegria e solidariedade.

Para o evento foi selecionada uma cartela diversa de chopps plugados, muita cerveja gelada: Esplêndido, Buda Beer, Brewpoint, Old School, Allegra, Mato Carioca , Colibrew, Valentino, Ales , Resenha Informal, Mistura Classic, Cervejaria São Bartolomeu, Cervejaria Carioca, Donna, Bierteria, Aqueles Caras, Thiele & Dracxler, Verve, Antuerpia, Icarahy, Brewsil, Botto Bier, Motim e muitas outras. O lance é levar a família para um dia descontraído e de quebra ajudar o local que é patrimônio histórico carioca. Leve sua canga, cadeira de praia e se divirta no Carioquinha Day.

Além do evento, foi criado um fundo colaborativo para arrecadação de 50 mil reais para reconstrução do boteco no site Vakinha.com/amigos-do-boteco-carioquinha. Lá é possível contribuir com qualquer valor, e pode ser realizado de forma fácil.

No facebook foi criado o evento “ Carioquinha Day”para reunir os interessados, é só acessar e participar. E pra ajudar na campanha é pedido que sejam usadas as hastags- #botecocarioquinha #somostodosbotecocarioquinha #CarioquinhaDay , em fotos, vídeos e publicações relativas ao evento.

O que aconteceu

O local com mais de 50 anos de história é reduto da boemia carioca, servindo de espaço para todo mundo. A cartela variada de cervejas e chopps tornou o Carioquinha um dos preferidos da noite do Rio. Na Lapa é um dos principais pontos de encontro. O incêndio atingiu o local, aberto desde 1966. Por volta das 11h40 da última sexta-feira, os bombeiros foram acionados, porém, somente depois das 15h o incêndio havia sido controlado. Segundo informações, o fogo teria começado em um exaustor do estabelecimento e destruiu o telhado do imóvel. Não houveram feridos.

Saiba Mais sobre os Bares cariocas no nosso site!