Festival de vida sustentável promove o tema por meio de experiências, vivências e trocas.

Já tomou um “banho de floresta”? Pois é essa a sensação proposta pelo método terapêutico japonês Shinrin-Yoku​, que coloca as pessoas em conexão com a natureza por meio de práticas sensoriais com a floresta. Essa é uma das atividades de mais uma etapa da 3ª edição do Festival LivMundi, que acontece neste fim de semana no Parque Nacional da Tijuca (Parque Lage). O evento está novamente em meio à natureza da maior floresta urbana reflorestada do mundo, com atividades ao ar livre, além de oficinas, feiras, rodas de conversa, palestras, e bem-estar.

No método Shinrin-Yoku, a dupla Mercedes e Pierre desenvolvem e adaptam localmente o método, que significa literalmente “banho de floresta”, e consiste em sessões de imersão no meio natural, envolvendo nossos sentidos com os elementos da natureza. Essa ferramenta terapêutica tem seus resultados comprovados e é hoje aplicada ao redor do mundo, permitindo que seus praticantes se reconectem com o meio e com si mesmo. Pessoas de todas as idades que tenham vontade de se conectar com o meio natural podem participar!

O LivMundi é um festival de vida sustentável que promove o tema por meio de experiências, vivências e trocas. A partir de 2018, com a parceria com o Parque Nacional da Tijuca e com a Associação de Amigos do Parque, foi possível realizar o LivMundi em uma área de preservação ambiental tão especial e conectada à cidade.

O sucesso do Festival rendeu premiações ao LivMundi, sendo duas internacionais – o Prêmio Lusófonos, na categoria Responsabilidade Social e o Gender Just Climate Solution Award, que premia iniciativas pelo clima lideradas por mulheres e no qual fomos semi-finalistas. O LivMundi fez parte, ainda, da publicação Gender Just Climate Solutions, distribuída na COP24!

Atualmente em sua terceira edição, o Festival ocupa novos territórios da cidade, como Botafogo e Complexo da Penha, para compartilhar histórias e conversar sobre meio ambiente e a força da rede.

Pela primeira vez, em 2019, o evento conta com palestrantes internacionais, vindos da Holanda, Espanha e Estados Unidos.

Confira a programação completa e monte sua agenda LivMundi: https://www.livmundi.com/agenda/

Nos dias 18 e 19 de junho o evento acontecerá na Casa Firjan.