Kleiton & Kledir apresentam show gratuito “Todas as Letras”, no Espaço Cultural BNDES

Nesta quinta-feira a dupla gaúcha Kleiton & Kledir apresenta, no Espaço Cultural BNDES, o show Todas as Letras, com canções produzidas em parceria grandes nomes da literatura gaúcha contemporânea, como Caio Fernando Abreu, Luis Fernando Veríssimo, Martha Medeiros, Fabrício Carpinejar, Leticia Wierzchowski, Daniel Galera, Paulo Scott, Claudia Tajes, Alcy Cheuiche e Lourenço Cazarré.

O projeto “Todas as Letras” não é novo. Tudo começou com a canção “Lixo e Purpurina”, parceria inédita entre a dupla com o escritor Caio Fernando Abreu (1948-1996). Desde os anos 70, ainda jovens, eles planejavam compor uma canção. A vida levou-os para lugares diferentes, distantes e só muito mais tarde, se encontraram e puderam realizar esse sonho. A  canção foi o ponto de partida deste projeto e serviu de inspiração para todas as novas parcerias que surgiram.

O processo de criação musical foi adequado a cada parceiro e seu estilo pessoal de escrever e trabalhar, o que deixou o resultado ainda mais diversificado e interessante.

A banda que acompanhará a dupla no show gratuito do Espaço BNDES é formada por Adal Fonseca (bateria), André Gomes (baixo e sitar), Dudu Trentin (teclados) e Marco Vasconcellos (guitarra e violão).

SERVIÇO

O QUE: Show Todas as Letras, com Kleiton & Kledir

QUANDO: Quinta, 13/6, 19h

ONDE: Espaço Cultural BNDES – Rio de Janeiro

QUANTO:  entrada franca