Confira a programação

QUINTA, 21/3, 20h

BÁRBARA CASINI

Cantora, violonista e compositora italiana (Firenze) há 35 anos dedica-se ao estudo e à difusão da Musica Popular Brasileira na Itália e apresenta-se no Rio de Janeiro fazendo um apanhado das canções brasileiras que gravou em seus mais de 20 discos lançados na Itália e em toda a Europa.

No repertório músicas de Guinga, com quem a cantora anualmente faz shows na Europa, Edu Lobo, Novelli, Caetano Velosos, Joyce,Tom Jobim e Chico Buarque. A cantora homenageia no repertório da apresentação alguns artistas que fizeram parte do livro “Se Tutto è Musica” lançado na Italia com entrevistas de Dori Caymmi, Edu Lobo, Chico Buarque, Egberto

Gismonti, Fatima Guedes, Joyce entre outros sobre a arte da composição.

 

QUINTA, 21/3, 22h30h

INTO THE PURPLE E SILVIO MAZZEI – Tribuito a Deep Purple

Into the Purple, o tributo Carioca mais antigo dedicado ao Deep Purple conta com um reforço à altura do trabalho que se dedicam a fazer, o vocalista Silvio Mazzei. A banda é formada por 5 músicos experientes e atuantes das noites cariocas, e que por amor ao Deep Purple se juntaram para realizar esse surpreendente trabalho dedicado a uma das principais bandas da história do Rock. Silvio Mazzei é seguramente um dos maiores intérpretes de Ian Gillan do Brasil, sendo reconhecido pelo próprio Gillan em passagem pelo Brasil, quando em 1993 Silvio abriu o Show do Deep Purple com sua banda na época. Na Guitarra, revivendo os timbres de Blackmore, Luiz Fontoura, músico que atua em vários projetos dedicados ao Rock na Cena Carioca. No Baixo Ide Gomes, desde a formação original na banda, Ide é o responsável por variar os timbres entre Roger Glover e Glenn Hughes, também atuando em projetos de Rock na Cena Carioca. Tina DO’L nos teclados, responsável por todos os timbres e acordes do grande John Lord. Pianista graduada na UFRJ, sócia-fundadora do Instituto de Desenvolvimento do Músico, em Copacabana, RJ; Tina D’Ol tem grande experiência lecionando e tocando em bandas de rock e metal no Rio de Janeiro. Já se apresentou em eventos como Metal Jam Fest, foi tecladista e backing vocal da banda Dream Hall e Girls From Hell. Na bateria, Leo Mello, baterista de bandas como Motorgun e The Whosis, Leo é o responsável em reviver toda a sonoridade feita por Ian Paice. A Into the Purple é uma SUPERBANDA formada por músicos fantásticos e que tem em comum, o amor ao Deep Purple.

SEXTA, 22/3 – 20h

PAULO MALGUTI PAULEIRA e AUGUSTO MARTINS

“Piano, Voz e Jobim” é um cuidadoso trabalho que passeia pelas harmonias intrincadas concebidas pelo gigante Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim. Há 25 anos, em 1994, o mundo perdia dos seus maiores autores em canção popular. Autor de uma obra que nasceu na zona sul carioca e tomou o planeta como quintal para suas melodias de rara inspiração.

Augusto e Paulinho “Pauleira” são parceiros de palco e afinidades estéticas. Fizeram esse show pela primeira em 2007 até que o mesmo fosse transposto para o estúdio 10 anos depois. O álbum traz a participação do genial Ivan Lins. O show é um culto. Reverência a um cancioneiro sagrado tanto para quem conhece do melhor da MPB assobiável quanto para os músicos de altíssimo calibre mundo afora que recorrem ao jazz para poder passear seus instrumentos e/ou vozes guiados pela inventividade única de Tom.

Nas notas altas e elegantes alcançadas por Augusto em “Estrada do Sol” e a pegada sambeira de Pauleira em “O morro não tem vez” há uma fresta para a intensidade desse cancioneiro no palco que descortina o que há de melhor no Brasil.

 

SEXTA, 22/3 – 22h30

RODRIGO SHA e MAURICIO PESSOA

Homenagem aos 55 anos do álbum Getz&Gilberto, que encantou o mundo, e aos 60 anos da Bossa Nova. Há 60 anos acontecia o marco do início da bossa-nova com o lançamento de Chega de Saudade na voz de Elizeth Cardoso, violão de João Gilberto e arranjos de Tom Jobim. Há 55 anos era gravado o álbum Getz/Gilberto que resgataria o prestígio, do então em declínio, jazz americano e que ganharia os Grammies de álbum do ano, disco de jazz, arranjo não clássico e de melhor gravação do ano, junto a um estrondoso sucesso comercial.

O saxofonista Rodrigo Sha, discípulo de Stan Getz, entre outros, e de renomada carreira bossa-novista no consagrado Bossacucanova, com a cantora Bebel Gilberto e inúmeras gravações e parcerias com o mestre da bossa Roberto Menescal, e o cantor e violonista Mauricio Pessoa com reconhecida discografia e carreira entre Rio e Nova York, se reúnem para o Tributo Getz/Gilberto. Sha/Pessoa fazem a estreia da turnê internacional Getz/Gilberto no jazz club mais famoso do mundo, o Blue Note, no berço da bossa-nova, Rio de Janeiro.

 

SÁBADO, 23/3 – 20h

INDIANA NOMMA & OSMAR MILITO E TRIO

A cantora hondurenha-brasileira INDIANA NOMMA se juntou ao renomado pianista da noite carioca OSMAR MILITO e lançaram em 2015 o premiado CD “Unexpected”.

No show do disco, standards do jazz mundial são rearranjados de maneira original junto clássicos da bossa nova sob os arranjos de Osmar em contraponto à voz versátil de Indiana Nomma.

 

SÁBADO, 23/3 – 22h30

BLACK DOG – Tributo a Led Zeppelin

horas de duração sem parar tocando Led Zeppelin e Deep Purple, não satisfeitos resolveram se tornar a primeira banda do mundo a tocar toda a discografia do Led Zeppelin ao vivo, e o fizeram três vezes, duas no circuito musical alternativo carioca e uma no Nordeste na turnê de 2008 intitulada “All Songs” Tour 2008/2009/2010. Foram aclamados pelo público que passou a ver banda com ainda mais paixão e respeito.

Eleitos pelo Zeppeliano Fã Clube interprete oficial da obra do Led Zeppelin na América Latina a banda Black Dog Brazil percorreu grande parte do circuito nacional, tocando o melhor do classic rock de todos os tempos.

Em parceria com o Zeppeliano Fan Clube a Banda Black Dog Brazil promoveu uma série de shows em suas turnês que tinham como objetivo arrecadar donativos para a “Casa Jimmy” (projeto de apoio a menores em rico social) fundada pelo Legendário guitarrista do Led Zeppelin Jimmy Page no Rio de Janeiro, o que os levou a conhecer o grande mestre em uma de suas visitas pelo Brasil em 2009, Jimmy Page ao ser informado dos feitos da Banda Black Dog Brazil exclamou “Oh Amazing!!!”

Sempre em busca de mais e mais a Banda Black Dog Brazil lança em 2011 o novo show “THE METAL ROOTS” uma homenagem especial ,que remonta as origens do Heavy Metal em um show eletrizante com o melhor de LED ZEPPELIN, DEEP PURPLE e BLACK SABBATH a turnê foi um sucesso e se repetiu nos anos de 2012 – 2013 – 2014 !!!!

Nos últimos anos a banda além de fazer seus shows “THE BEST OF CLASSIC ROCK” tem se dedicado a compor canções próprias, e já colecionam canções autorais para 3 álbuns completos inspirados no Classic Rock e Rock Progressivo dos anos 60 e 70.

No Próximo ano a banda tem o objetivo de entrar em estúdio para lançar o primeiro álbum da trilogia já composta e arranjada pela banda, onde diversas surpresas musicais aguardam os fãs do ARTE ROCK com profundas influências setentistas e com fortes pitadas do rock inglês que é especialidade da banda.