Um dos principais eventos de arte da América Latina acontece na Marina da Glória, de 26 a 30 de setembro

Reconhecida como um dos principais eventos de arte da América Latina, a ArtRio é uma oportunidade de ver, em um mesmo espaço, obras de grandes mestres e também o trabalho de novos artistas em uma seleção especial das principais galerias do país e do mundo. A Feira de Arte do Rio de Janeiro apresenta sua oitava edição entre os dias 26 a 30 de setembro de 2018, na Marina da Glória.

Em 2018, a ArtRio apresenta oito programas. O PANORAMA reúne as galerias já estabelecidas no circuito internacional de arte. Galerias jovens apresentam projetos com uma curadoria experimental concebidos especialmente para a feira no VISTA. Já o SOLO trará projetos expositivos especiais com um recorte das coleções de Genny Nissenbaum e Mara Fainziliber.

Com curadoria de David Gryn, o segundo ano do MIRA reúne, além de obras de videoarte, a música ao vivo do DJ inglês Max Reinhardt. O BRASIL CONTEMPORÂNEO é dedicado a artistas fora do eixo Rio – São Paulo. Em sua primeira edição, o programa tem curadoria de Bernardo Mosqueira.

Dedicado ao design, o programa IDA ganha novo formato em 2018 com a curadoria de Renato Tomasi. E o PALAVRA, com curadoria de Claudia Sehbe e Omar Salomão, mostra como a palavra – escrita e falada – está presente nos diferentes processos de criação da arte.

A feira ainda promove a sexta edição do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, que tem como objetivo descobrir, fomentar e difundir a produção de artistas visuais com até 15 anos de carreira.

A ArtRio contribui de forma ativa durante todo o ano para o sucesso da cadeia produtiva de arte e tem também um forte papel de pólo estimulador, apoiando exposições, destacando novas galerias, estimulando o colecionismo, a formação de público e a promoção de artistas jovens. Desta forma, a feira constrói um legado artístico para o público brasileiro, ávido por consumir arte e cultura.