Show tem participações especiais de Ney Matogrosso e Lucina

Consolidada em uma carreira internacional de mais de 26 anos e 14 álbuns gravados, a cantora, compositora e violonista virtuose Badi Assad estreia no Rio, no palco da Sala Baden Powell, em Copacabana, neste sábado,  o show  “Volta ao mundo em 80 artistas”. Baseado em seu primeiro livro de crônicas sobre artistas da música mundial que de alguma forma marcaram e influenciaram sua vida e carreira artística, esse show na Baden terá participações muito especiais de dois artiststas que ganharam capítulos no livro: Ney Matogrosso e Lucina. Além das participações, Badi estará acompanhada pela percussão de Claudinho Santana e as projeções de Tatiana Travisani.

O repertório traz músicas de diferentes estilos e etnias – autorais, releituras frescas ou já gravadas em suas andanças pelo mundo. Tudo inspirado no conteúdo que ela aborda em  forma de crônicas no seu livro, em que escreve sobre artistas de diversos pontos do universo pop. Aliás, o livro surgiu exatamente a partir deste seu imenso trânsito pelo circuito de festivais de jazz e de world music nos diferentes continentes há algumas décadas.

Tanto em seus discos como nos shows, Badi tem enorme prazer em experimentações vocais e de percussão, e as incorpora em suas performances artísticas, com uma forma própria de misturar voz, violão e percussão. Com enorme reconhecimento internacional, Badi é considerada pela imprensa norte-americana como uma das melhores artistas oriundas do Brasil. Por isso carinhosamente recebeu o apelido de onewomanband.

“Acho que tenho algo a dizer às pessoas, não somente àquelas que gostam do meu violão ou de minhas brincadeiras vocais”, conta Badi em texto de seu site. “Quero sempre apresentar meu universo musical a todos– para aqueles que ouvem pop, jazz, clássico, rock ou música brasileira, não importa. Minha missão é espiritual. ”

SHOW: Badi Assad – Volta ao Mundo em 80 Artistas

Participações especiais: Ney Matogrosso e Lucina

Data: 26 de maio de 2018, sábado

Horário: 20 horas

Local: Sala Municipal Baden Powell (Avenida N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ)

Ingresso: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)