Rio de Janeiro recebe a marrom em três dias de show no Net Rio

A rainha do samba, Alcione, traz ao Rio nos dias 7, 8 e 9 de agosto no Theatro Net Rio, o show Boleros. O espetáculo reúne diversas canções que a intérprete vai gravar em seu próximo cd. O repertório vai de Herivelto Martins (Segredo), passando por Ary Barroso (Risque), João Bosco e Aldir Blanc (Corsário), até Violeta Parra (Gracias a la vida). Em turnê recente a cantora passou pelas principais cidades brasileiras e por países como Portugal, Suíça, Alemanha, Angola e Moçambique. Sua voz única, uma das maiores do país, com personalidade marcante e suingue sem igual faz de Alcione nossas grandes intérpretes, ao longo de 45 anos de carreira já faz parte dos grandes nomes da nossa música.
A primeira coisa que vem na cabeça quando se pensa Alcione, com certeza são os sambas que ela magistralmente vem cantando ao longo de sua carreira e imortalizando Brasil a fora. Marrom, como é chamada carinhosamente pelos fãs, é de São Luís do Maranhão e começou a carreira cedo, chegando ao estrelato já no primeiro LP.

Levando o Brasil pro exterior
Marrom participou de grandes eventos fora do país, como:  Festival de Montreux e Jam Session de Montreux, na Suíca; em Portugal, nos teatros Capitólio, Coliseu e Tivolli, em Lisboa, Coliseu e Sal da Beira, no Porto, além da Universidade de Coimbra e no Cassino de Estoril; Festival Domenica Romana na Itália e o FEM 6 em Köln, na Alemanha; 7ª Bienal do Brasil em Lyon, na França; no ginásio Dinamo em Moscou e mais 12 teatros da antiga União Soviética, somando um total de 26 apresentações por quatro Repúblicas – hoje países – Rússia, Estônia, Lituânia e Ucrânia. Todas a convite do Ministério da Cultura da URSS.

São tantas coisas a se falar de Alcione que fica até redundante, mas das coisas mais interessante é que a Marrom se mantém sempre em contato com as novas gerações, seja por meio de novos compositores, parcerias e participações em shows de cantores como Luan Santana, Thiaguinho, Diogo Nogueira e vários outros. Falar dela e de seus méritos e encantos é como chover no molhado, mas não custa rememorar tudo isso em tempos em que é preciso reafirmar e defender o óbvio.

Alcione Boleros
Data: 7, 8 e 9 de agosto
Horário: 21h
Local: Theatro Net Rio | Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana | Tel.: (21) 2147-8060;
Ingressos: Ingresso.com ou na bilheteria do teatro

Imagem: Divulgação