Seguindo a frase celebre de Maquiavel – a história é cíclica já que não dispomos de meios absolutos para domesticar a raça humana – mesmo com suas variações, a máxima persiste. Seguindo essa verve, o público é convidado até 21 de setembro a adentrar ao zoológico humano em “Zoológicos”, de John Marcatto, com direção de Leandro Mariz. O espetáculo que está em cartaz na Sede das Cias, na escadaria do Selarón, na Lapa.
Saídos de um instituto de ressocialização se envolvem num jogo psicologicamente perverso. O texto conta a história de quatro pessoas, representadas pelos atores: Gloria Dinniz John Marcatto Marilha Galla Renato Krueger – dois casais – onde as diferenças do outro não são toleradas. Numa patologia que vincula a falta de limites éticos e morais à habilidade de os pares em entrelaçamentos amorosos num crescer que pode resultar tanto em imenso prazer como em intenso sofrimento.
O espetáculo teatral se propõe a lançar um olhar sobre a ética das relações humanas e as crises que desestruturam a sociedade. Em cena, seres humanos que deixam aflorar aspectos selvagens, animalescos, de suas personalidades, afetados por suas experiências individuais e coletivas nem sempre harmoniosa convivência em grupo, sua conduta social, desejos e frustrações.
Zoológicos
Quando: de 29 de agosto a 21 de setembro de 2017 (de terça a quinta), 20h
Local: Sede das Cias – Rua Manoel Carneiro 12 – Escadaria do Selarón – Lapa
Ingresso: R$ 40
Texto: edição de release pela Revista 3Sinais | Imagem: Divulgação