O espetáculo escrito pelo romeno Matéi Visniec, A Grande Ressaca, dirigido por Fernando Philberth, entra em cartaz em curtíssima temporada, de hoje até 3 de setembro, na Cidade das Artes na Barra da Tijuca, na sala Eletroacústica. Por meio de 11 cenas curtas é proposto num tom casual, de uma conversa cotidiana, tratar dos mais importantes temas que dizem respeito à condição humana – sentido da vida e da morte, o valor das coisas e das pessoas, a tensão entre indivíduo e sociedade.

A Grande Ressaca / Imagem Divulgação

Fronteiras, Deserto e Agorafobias são os três grupos apresentados no espetáculo, a surpresa se dá nos desfechos inusitados, muitas vezes improváveis, das peças curtas, aliadas a grande beleza das imagens criadas pelos atores em cena. Momentos onde um fuzil é empunhado como um violão; um sentinela que reduz um humano a um “documento válido”; um curso prático de mendicância e outras comédias improváveis.

Nessas peças curtas o dramaturgo propõe uma análise do insólito que ocorre em nosso cotidiano que insistimos em ignorar, como um “relato selvagem” do homem moderno, a peça atinge de forma única o espectador, o fazendo sorrir pensado e pensar sorrindo.

Elenco: Allan Medeiros, Deborah Silveira, Djavan Fernandes, Gabi Soledade, Lucas Gonjú, Gonzalo Martinez Cortez, Marcelo Ferreira, Matheus Niquelatti, Nanda Teixeira, Otávio Tardelli, Relise Adam e Tadeu Azevedo.

Saiba mais dos espetáculos em cartaz na cidade em nosso site!

 

A Grande Ressaca- 11 comédias inusitadas de Matéi Visniec

Local: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca

Data: 01 de setembro até 03 de setembro

Hora: Sexta (01/09) às 21h; Sábado (02/09) às 20h; Domingo (03/09) às 19h