Cerca de 700 crianças e adolescentes são esperados nas festas
Por Assessoria de Imprensa
Você se lembra do Carnaval da sua infância, cheio de marchinhas e brincadeiras de rua? Então prepare a serpentina e a fantasia do seu filho, pois o Projeto Favela Mundo dará o famoso ‘Gritinho de Carnaval’ nos dias 27 de fevereiro, na Cidade de Deus, às 10h e 1º de março, na Rocinha, às 15h, em parceria com a Biblioteca Parque. A entrada é gratuita e cerca de 700 crianças e adolescentes estão sendo aguardados. Além das marchinhas mais famosas e animadas, o evento ainda vai contar com um concurso de fantasias, que premiará as melhores indumentárias com kits escolares.
“O Carnaval é uma das grandes manifestações culturais do nosso país, e o Gritinho de Carnaval do Favela Mundo resgata essa cultura centenária”, aponta Marcello Andriotti, diretor da ONG Favela Mundo (homônima ao projeto). “Estamos promovendo uma festa de Carnaval exclusivamente para crianças e jovens em que o brincar é o mais importante. Estamos abrindo as portas para todos, para que seja resgatado o espirito do Carnaval de rua, a verdadeira alma do carioca.”
O Projeto Favela Mundo conta com patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura, LAMSA e MetrôRio, empresas do grupo Invepar, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS e apoio do Instituto Invepar.
Fundada em setembro de 2010, a Favela Mundo passou por 11 comunidades e beneficiou mais de 5.300 crianças e jovens. A ONG tem em seu currículo o reconhecimento de “Modelo de Inclusão Social nas Grandes Cidades”, concedido pela ONU em 2014, no World Cities Day, em Nova York, além de representar o Brasil em outros eventos nos Estados Unidos, Canadá, México, Cuba e Marrocos.
O QUE: Gritinho de Carnaval
QUANDO E ONDE: 27/2 (na Cidade de Deus), às 10h e 1º/3 (na Rocinha),às 15h)
Rocinha: O Favela Mundo está na Biblioteca Parque da Rocinha, que fica na Estrada da Gávea 454.
Cidade de Deus: O projeto funciona na EDI Senhora Perciliana de Alvarenga (Rua Moisés s/n).
Informações:www.favelamundo.org.br ou pelos telefones 2236-4129 ou 3349-2548.