Espetáculo reverencia os 30 anos do disco icônico dos Titãs
Criado para celebrar os 30 anos do mítico disco “Cabeça Dinossauro”, dos Titãs (1986), o espetáculo “Cabeça, um Documentário Cênico” está em cartaz na Sala Municipal Baden Powell até 6 de abril e faz um passeio pelos anos 80 com projeções que desenham um painel dos acontecimentos emblemáticos nacionais e mundiais daquele período.
Na peça, todas as canções são executadas ao vivo, na mesma sequência do famoso álbum, sendo a espinha dorsal da montagem que, assim como o disco de vinil, se divide em LADO A e LADO B – primeiro e segundo atos da peça. A dramaturgia e a direção são de Felipe Vidal, que, ao lado do coletivo teatral Complexo Duplo, mergulhou na obra do Titãs, e no elenco formado somente por homens, oito, como na formação original dos Titãs – estão Felipe Antello, Felipe Vidal, Guilherme Miranda, Gui Stutz, Leonardo Corajo, Lucas Gouvêa, Luciano Moreira e Sergio Medeiros.
Vencedor do Prêmio Shell na categoria melhor música e indicado na categoria melhor autor e indicado ao Prêmio APTR, nas categorias melhor autor e melhor música; e indicado ao Prêmio Cesgranrio nas categorias melhor texto e melhor direção musical, “Cabeça” tem única sessão, no dia 12 de abril, quarta-feira, às 20h30, no grande teatro do Sesc Palladium.
O Álbum
Produzido por Liminha, Pena Schmidt e Vitor Farias, “Cabeça Dinossauro” foi lançado em junho de 1986 pela WEA. Foi o terceiro álbum dos Titãs e acabou virando um clássico do rock brasileiro, o primeiro a atingir a marca de 100 mil cópias vendidas e foi incluído na lista de 100 melhores álbuns da música brasileira, na posição número 19.
Cabeça, um documentário cênico
Data: 15 de março a 6 de abril, quintas e sextas feiras
Horário: 20h
Ingressos: R$ 40,00 (inteira) – R$ 20,00 (meia)
Classificação etária: 16 anos
Telefone: (21) 2547-9147/98675-4222.
Bilheteria: quarta a domingo, das 14 às 21h