O mais multifacetado dos Titãs, Paulo Miklos, demonstrou no último dia 22, em única apresentação no Theatro Net Rio, em Copacabana, que está em pleno processo de retomada de sua careira musical solo. Com o show “A Gente Mora no Agora” ele apresentou seu primeiro álbum pós-Titãs.

Além da música-título do disco, composta em parceria com Emicida, o multi-instrumentista, cantor, compositor, ator e apresentador demonstrou toda sua versatilidade ao levar ao palco clássicos de Noel Rosa, Adoniran Barbosa e Chet Baker, além, óbvio de alguns sucessos de prolífica carreira nos Titãs e composições novas presentes no disco.

“A gente mora ao lado” é uma representação simbólica da carreira criativa de Miklos, com ritmos que vão do baião ao samba e, claro, muito rock. O ecletismo do álbum também pode ser percebido pelas parcerias. Além de Emicida, composições com o ex-colega de Titãs e primeiro deixar o grupo, Arnaldo Antunes, o tremendão Erasmo Carlos, Céu, Guilherme Arantes e gente da nova geração como Mallu Magalhães fazem parte do repertório do disco.
“Nesse disco eu quis deixar explícito minha formação na música brasileira”, disse Miklos após o show, em conversa com a revista 3SINAIS.

Vários artistas da “geração 80’” do rock nacional prestigiaram o contemporâneo. Seu ex-colega de Titãs, Charles Gavin, salientou a importância da retomada da carreira musical de Miklos. “É um belo recomeço, uma bela mudança na rota artística dele e que resultou nesse riquíssimo disco”. O cantor e compositor Leoni disse que o disco é uma “deliciosa mistura de ritmos brasileiros, que vai do samba ao rock passando pelo frevo. O Paulo canta pra caramba e o show é imperdível”. Fernanda Abreu, que também estava atenta na plateia, disse que sempre acompanhou a carreira de Paulo Miklos e que está encantada com esse novo trabalho do ex-Titã.

Paulinho Moska foi prestigiar o amigo e disse que esse disco é uma “demonstração da riqueza da música brasileira, com os ritmos se misturando com muita personalidade”. Já Dado Villa-Lobos, da Legião Urbana, elogiou o conjunto da Obra de Paulo Miklos: “O Paulo é um artista incrível, com uma carreira fantástica e fez um show maravilhoso com uma super banda”.

A próxima parada de “A Gente Mora no Agora” será dia 1o de setembro no Teatro Castro Alves, em Salvador.

E não deixe de ver o vídeo com a entrevista de Paulo – e amigos – para a 3SINAIS.

Imagens: Tatiane Franco