O título não é oficial da casa, mas de um grupo de apreciadores que fizeram uma fanpage em homenagem ao boteco. O endereço é tradicional em Copacabana e ponto certo tanto para quem gosta daquele chopp depois da praia, como para a galera que curte um happy hour mega descontraído com os amigos. Não tem como passar pela Barata Ribeiro esquina Hilário Gouveia e ficar indiferente à mistura incrível de turistas, locais e boêmios – de todas as tribos!

E como qualquer boteco do Rio de Janeiro, a ideia é a informalidade… E se tiver que beber e comer de pé, não tem problema. Parece que fica ainda mais gostoso! Então, se delicie com a famosas pataniscas de bacalhau (é iguaria portuguesa, tipo um bolinho de bacalhau, maravilhoso, que garanto: você vai comer de joelhos!) ou o caldinho de feijão, acompanhado de um chopp bem gelado, é claro.

Há décadas fazendo parte (e sucesso!) do cenário boêmio carioca, o Pavão Azul ganhou um irmãozinho caçula: uma “filial” do outro lado da rua, pronta para atender a crescente demanda. Por essas e outras, em 2013 foi eleito o melhor boteco na edição da Veja Rio Comer e Beber.

Se já conhece, vale a pena voltar. Se ainda não, vá logo! E conte pra gente o que mais chamou a atenção por lá.

Pavão Azul
Rua Hilário Gouveia, 71 – Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)
Aberto de segunda a domingo, de 12h até o último cliente

Texto: Tatiane Franco
Imagem: Divulgação