Encenação online  aborda temas do universo feminino, como sexualidade, misoginia, liberdade e feminicídio.

Por Assessoria / R3S

Júlia e o Lobo: Um Despertar Feminino é uma adaptação da peça homonima escrita em 1991 pelo dramaturgo e diretor Lindemberg Monteiro e com uma montagem em 2015 em Braga – Portugal.

O espetáculo online trata com uma narrativa cheia de metáforas temas do universo feminino, como sexualidade, misoginia, liberdade e feminicídio.

Três bruxas, Eulália, Sosmara e Abigail, contam a história de Júlia, uma jovem mulher que chega em uma casa que fica em uma  floresta próxima de uma pequena cidade para acompanhar o seu marido escritor. Em suas caminhadas por essa floresta Júlia encontra um lobo pelo qual se apaixona e ao mesmo tempo começa um processo de transformação a partir de sensações intuitivas e uma percepção sensorial mais aguçada que a faz cada vez mais desejar conhecer o que existe no fundo da floresta e de si mesma.

Mas além do lobo e das bruxas que moram ali, Júlia também encontra Helena, uma caçadora de lobos e da “Liberdade Feminina” que guarda um segredo no seu passado que envolve Júlia e o seu marido.

De forma lúdica, com uma narrativa envolvente e cheia de elegorias e conteúdo sobrenatural a plateia  mergulha nos mistérios dessa floresta junto com as personagens sendo provocada a pensar sobre os temas abordados.

Até que ponto, nós mulheres, não abandonamos nossos instintos na vida moderna?

  Kenny Alberti caracterizada para a peça.

Kenny Alberti

A Atriz Kenny Alberti está em cartaz há mais de dois anos com a peça “Na Hora do Adeus”, que acabou ganhando uma adaptação para o formato online devido à pandemia. A peça fez muito sucesso em seus mais de três meses de temporada na internet, atingindo um público estimado de 1.000 pessoas. “Tudo na vida tem um lado bom” a pandemia e a necessidade de reclusão nos trouxe a oportunidade de nos reinventarmos como artistas, criando essas experiências online, da qual não existem barreiras físicas, hoje, através de uma transmissão online podemos levar arte para qualquer lugar do País e do Mundo”, diz Kenny Alberti, após ter tido espectadores de Portugal, Alemanha, Canadá, Reino Unido e Uruguai nas suas apresentações. “Isso além de levar arte e cultura trás também a possibilidade de pessoas que não tem teatro nas suas cidades ter acesso a conteúdos artísticos e esse é o propósito de todo artista! Acredito que as experiências online vieram pra ficar, diz a atriz que está estreando seu novo trabalho nesse sábado dia 14/11.

“Fui convidada para atuar em “Júlia e o Lobo” após o diretor Lindemberg Monteiro me assistir online. Foi um grande desafio, pois toda a concepção do trabalho aconteceu através de reuniões pelo zoom, o processo de criação da personagem e da peça foi um trabalho muito intenso porém solitário, cada um na sua casa, conectado apenas pelo celular. Isso tudo é muito inovador, não tenho dúvidas que é um grande avanço para nós artistas, pois estamos misturando teatro e audiovisual numa experiência totalmente nova.

Serviço:

Encenação online ao vivo.

Temporada:

Sábados e quartas-feiras – 21h – 14/11 a 28/11 

Duração:

Espetáculo – 50 minutos

*Bate-papo – 30 minutos 

*Após as apresentações teremos um bate papo com a plateia sobre os temas abordados 

Temporada online pelo ZOOM 

Estreia:

14/11 – 21h

Ficha Técnica:

Elenco:

Alline Ferreira

Kenny Alberti

Maggie Schneider

Direção Musical: 

Roberta Mourim

 

Música tema:

Flora Menezes

Lindemberg Monteiro

 

Desing Gráfico:

Wesley Faria

Assessoria de Imprensa Ellen Garcia 

 

Dramaturgia e direção geral:

Lindemberg Monteiro