Teatro voltou a funcionar mas passa por dificuldades financeiras graves

O Teatro Miguel Falabella, um dos mais importantes da Zona Norte do Rio, está voltando às atividades, seguindo todas as normas de proteção indicadas pela Prefeitura.  Dos mais de 450 assentos, somente 108 lugares estarão disponíveis para venda, mantendo o distanciamento seguro. A venda dos ingressos será feita exclusivamente online e o público contará com dispenser de álcool em gel na entrada e em pontos estratégicos do teatro. O uso de máscara dentro do espaço é obrigatório.

Campanha NÃO DEIXE O TEATRO MIGUEL FALABELLA FECHAR

Nesses meses fechados o teatro acabou enfrentando uma grave crise financeira. A receita é insuficiente para cobrir as despesas com funcionários e manutenção. Por conta dessa situação, a administração do teatro está fazendo uma campanha de colaboração que deve ir até 29 de novembro. Vários artistas, como Fábio Porchat, Leandro Rassum, Rodrigo Sant’Anna entre outros, aderiram à campanha gravando vídeos de apoio.

O público pode colaborar com a campanha de financiamento coletivo pelo site Benfeitoria, que tem como objetivo cobrir custos de manutenção e atividades da casa. Na plataforma, as contribuições vão de R$ 10 a R$ 3 mil e os doadores ganham recompensas. As doações podem ser feitas pelo link. https://benfeitoria.com/o-teatro-miguel-falabella-nao

 

CONHEÇA A HISTÓRIA DO TEATRO

O Teatro Miguel Falabella foi inaugurado em agosto de 1997. Situado no coração da Zona Norte do Rio de Janeiro, e carinhosamente apelidado por Leandro Hassun de “O Maracanã da comédia”. O teatro, localizado dentro do NorteShopping, tem capacidade para receber 455 espectadores, divididos em plateia e balcão no segundo piso. Administrado pela Companhia Atores de Laura desde 2000.

O teatro além de apresentar espetáculos oferece também cursos de teatro para crianças, adolescentes e adultos. Além das aulas, disponibiliza uma biblioteca especializada e um festival de teatro anual para os alunos. Com estacionamento no local, encontra-se disponível para atender as necessidades de empresas que procuram espaços para seus eventos.

 

SOBRE A COMPANHIA ATORES DE LAURA

A Cia Atores de Laura foi criada no Rio de Janeiro em 1992 e desde então vem se apresentando em várias cidades do Brasil e no exterior. O grupo se formou a partir do encontro de seus integrantes na Casa de Cultura Laura Alvim e seu nome nasceu em homenagem a esta admirável cidadã carioca que tanto contribuiu para o fomento da cultura na cidade do Rio de Janeiro.

Formada por um grupo de atores juntamente com diretor Daniel Herz, a Companhia Atores de Laura dedicou-se desde a sua fundação ao trabalho coletivo, com o objetivo de pensar e realizar o ator como força principal do jogo cênico, em torno do qual são construídas, paralela e posteriormente, a direção, a cenografia, os figurinos e a iluminação, visão esta que é a marca distintiva de seu modo de criação e de produção artística até hoje. Essa opção de trabalho, o empenho em aperfeiçoar constantemente a formação artística de seus integrantes, a sintonia com a renovação da linguagem cênica do teatro contemporâneo e a exigência com a qualidade artística dos textos selecionados para os seus espetáculos, certamente são as características que renderam aos Atores de Laura os 27 prêmios de teatro que agraciaram seus artistas ao longo da trajetória da companhia. E, mais importante que tudo, são características que garantiram também a possibilidade de estar no palco com continuidade e alegria por mais 25 anos.

No ano 2000, a Cia. foi convidada para administrar o Teatro Miguel Falabella, no NorteShopping. Desde então, sua sede, os Atores de Laura têm a oportunidade de fazer a curadoria deste teatro, criando projetos de formação de público e oferecendo diversos cursos para o público da Zona Norte. Além dos cursos de teatro, a criação de uma biblioteca especializada especialmente para os alunos do Teatro Miguel Falabella.