Em show intimista no Teatro Nathalia Timberg, cantora interpreta canções próprias e releituras

Caroline Alves é daquelas cantoras cujo talento se percebe já nos primeiros acordes do violão e nas primeiras notas quando solta a voz suave para cantar suas próprias composições, ou ainda quando apresenta alguma releitura de cantoras que a inspiram.

Mas não se engane com sua voz doce. Ali tem também a ousadia da mulher moderna, cheia de personalidade e bastante engajada, marca das letras que compõe. Assim, entre doçura e ousadia, sua música transita pelo pop e pela chamada “nova MPB”, sem deixar de transparecer suas referências em Gal e Adele. Com apenas 22 anos, nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, compôs seus primeiros versos aos 12, e aos 14 já tocava violão.

Recentemente lançou o single “A Cada Amanhecer” e seu primeiro EP “Coragem” em formato acústico e digital (disponível em todas as plataformas digitais como Spotify, ITunes, Youtube e Deezer). Agora está pronta para gravar o primeiro álbum.

Enquanto isso, Caroline toca o projeto “Pedaços de Mim”, um show onde desfila composições próprias e algumas releituras de artistas que a inspiram, como Gal Costa e Elis Regina. No palco, uma artista absolutamente intimista. “Quero abrir a porta de meu quarto para o público e abrir as portas para o início de minha carreira musical”, diz ela. Na medida em que apresenta suas composições e o conceito do álbum, também emociona e conversa com o espectador. “É como receber o público para um café tendo uma conversa gostosa entre amigos”, resume a cantora.

Caroline já se apresentou nos palcos cariocas do Centro Cultural Arthur da Távola, Café Etílico, Rock Experience, The Bar e Beco das Garrafas. “Pedaços de mim” acontecerá no Teatro Nathalia Timberg neste sábado, 24/11,  às 21h.