Espetáculo, de autoria do Coletivo Artístico Confraria do Impossível, acontece nesta terça, 20, no Parque Lage

Divulgação/A Voz da Favela

Um grande ritual de sobrevivência e renascimento por meio de músicas e cenas promete ser o show performático “A voz da Senzala”, de autoria do Coletivo Artístico Confraria do Impossível, que vai acontecer na Celebração do Dia da Consciência Negra, na terça-feira (20), às 15 horas, no Parque Lage, com entrada gratuita.

Elementos e referências ancestrais vão se misturar com Afrofuturismo, na música de morte e na música de vida. No espetáculo a escuta precisará ser trabalhada, o povo de rua também será convidado, é de onde negros foram silenciados que a Voz agora ecoa um show de libertação e reparação.

No elenco André Lemos, Tarso Gentil , Wayne Marinho , Lívia Prado, Chico Brum , Tuany Zanini, Cláudia Barbot , Beà, Dani Câmara, Tati Villela e Patrick Sonata. Produção de Júlio Barroso.

A confraria do Impossível é um coletivo artístico que intervém na cidade do Rio de Janeiro desde 2009. Há três anos vem realizando diversos experimentos nas ruas sobre genocídio do povo negro, empoderamento feminino, conscientização das lutas de classes e ancestralidade.

O Parque Lage fica localizado na Rua Jardim Botânico, 414 – Jardim Botânico.