A peça foi concebida a partir de relatos reais de mães de prematuros extremos

Com últimas apresentações da temporada no próximo fim de semana no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon-RJ, “Mães de UTI”, terceiro espetáculo da Cia. Cerne, é resultado de pesquisas feitas pelo grupo sobre prematuridade extrema (bebês nascidos antes dos 6 meses de gestação).

O projeto faz parte do Programa Territórios Culturais RJ/Favela Criativa, da Secretaria de Estado de Cultura em parceria com a Light e a Agência Nacional de Energia Elétrica.

Concebido a partir de relatos reais colhidos através de entrevistas com mães de prematuros extremos, o espetáculo aborda, na fronteira entre ficção e realidade, as dores, angústias e alegrias por que passam milhares de mulheres que, diariamente, vivem a experiência de fazer da UTI neonatal o seu lar, enquanto acompanham o desenvolvimento de seus filhos.

O elenco é formado por Leandro Fazolla, Higor Nery e Gabriela Estolano, atriz que protagoniza o espetáculo, vivendo, simultaneamente, a história de Fabiane Simão, umas das mães entrevistadas, e a si própria, quando tem a oportunidade de tecer comentários críticos sobre a realidade vivida por quem necessita das UTI`s neonatais brasileiras.
Mães de UTI
Local: Teatro Municipal Café Pequeno – Rua Ataulfo Paiva, 269 – Leblon
Datas e horários: De a 4 a 27 de agosto (sexta a domingo), às 20h
Ingressos: R$ 30 (inteira) | R$ 15 (lista amiga pelo evento do facebook)
Texto e Direção: Vinicius Baião
Elenco: Gabriela Estolano, Higor Nery e Leandro Fazolla
Supervisão: Alexandre Lino

Texto: edição de release pela Revista 3Sinais | Imagem: Stephany Lopez