Para quem passa pelo Galeto Sat’s, em Copacabana (eles têm uma filial também em Botafogo), esse é apenas mais um boteco tipicamente carioca. Fachada clássica, ambiente simples e comida… Aí sim, a comida é um espetáculo à parte. Escolhido como “a melhor saideira”, pela VEJA Comer & Beber, o local – inaugurado em 1976 e repaginado em 2008 – recebe pessoas de todas as tribos e tudo isso com um cardápio de qualidade e com preços acessíveis.

A novidade do cardápio é o Cacetinho do Sat’s, que está concorreu no Comida di Buteco desse ano. Um sanduíche de pão francês (mais conhecido por cacetinho em algumas regiões do país, como no Rio Grande do Sul) recheado com carne de músculo, assado e desfiado no molho de cerveja preta. E para acompanhar, molho de mostarda e pimenta. Simplesmente, ma-ra-vi-lho-so!

Da brasa da churrasqueira saem assados com um tempero todo especial como é o clássico Galeto do Sat, acompanhado de um molho feito com limão, laranja, pimenta e 20 tipos de ervas finas. Também outra delícia que faz qualquer cliente virar fã da cozinha do Sat. E para beber, a variedade é grande. Chopps e cachaças de todos os tipos. Destaque para o chopp bem tirado com um colarinho perfeito.

Bem, o Galeto Sat’s é o caso que prova que a chamada “baixa gastronomia”, de “baixa” tem só o título, porque os pratos não deixam nada a desejar para os melhores restaurantes da cidade.

Galeto Sat’s
Rua Barata Ribeiro, 07 – Copacabana – Rio de Janeiro (RJ)
Rua Real Grandeza, 212 – Botafogo – Rio de Janeiro (RJ)
Todos os dias, das 11h até a madrugada

Texto: Tatiane Franco
Imagem: Tatiane Franco | Divulgação, O Globo